O Sindicato

Sindicato forte, trabalhador protegido!

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Carazinho, desde sua fundação, em 09 de setembro de 1946, é parte importante da história dos trabalhadores de nossa região.

O Sindicato, juntamente com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM/RS), empreende campanhas salariais unificadas, visando sempre a melhoria das condições de trabalho e de salário dos trabalhadores metalúrgicos.

É evidente, que em épocas passadas, as condições de trabalho eram precárias, tendo os metalúrgicos os primeiros a desfraldar a bandeira da jornada semanal de 40 horas.

São os sindicatos que, além de representarem e defenderem os trabalhadores, negociam e fazem cumprir os direitos e acordos. Ao longo dos anos, a categoria metalúrgica conquistou direitos que estão na Convenção Coletiva, inclusive o reajuste salarial anual, que não tem previsão em lei.

Apostando na força da união dos trabalhadores metalúrgicos, o Sindicato nasceu, desenvolveu-se e cresceu. Ocupa, hoje, lugar de destaque no movimento sindical, representando milhares de trabalhadores em Carazinho e na região.

Nossa história é repleta de lutas em defesa da classe trabalhadora, pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, melhores salários e condições dignas de trabalho.

Diretoria Executiva 2022

Presidente

Paulo Gilberto Gonçalves da Costa

Vice-Presidente

Valdair Nunes Pereira

Diretor Administração

Paola Luisa de Souza

Diretor Política Sindical

Adilson Graciana da Luz

Diretor Cultura e Lazer

Patrick da Roza Liro

Diretor Finanças

José Eleandro da Silva

Suplentes da Diretoria Executiva

Anderson da Roza Lirio

Aloisio dos Santos

Jardel Quadros da Silva

Jean Carlos Ordach Machado

Luiz Carlos Lirio

Celso Antonio Flores Rocha

Onildo Fagunstes de Oliveira

Conselho Fiscal

Valdir Santos Machado

Altivo Andrades Bueno

Flavio Jose de Oliveira Pereira

Suplentes do Conselho Fiscal

Valter Pedro de Quadros

Valter Pedro de Quadros

Paulo da Costa Pedroso

Samuel Freitas Castanho

Delegado Representante Junto à Federação

Anilson Luis Guareschi

Valdelirio Alves de Quadros

Suplentes do Delegado Representante Junto à Federação

Epaminonda Pinto de Oliveira

Nossas Sedes

O Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho e região, conta com benefícios e descontos especiais aos associados e dependentes, em educação, qualificação profissional, saúde e bem-estar, e ainda, oferece lazer com nossa sede social e campestre!

 

Salão Social

Nosso salão de festa tem capacidade para realizar confraternizações, formaturas, casamentos, e etc, comportando no máximo 100 pessoas. O espaço conta com cozinha, churrasqueiras e banheiros, é equipado com todos os móveis (mesas e assentos), eletrodomésticos (fogão industrial, freezers e geladeira) e utensílios básicos necessários para a realização das atividades.

O salão é localizado no mesmo endereço da secretária do sindicato e a locação pode ser feita diretamente pelo whatsApp pelo fone 54 3331-1088.

 

Campestre

A sede campestre possui um amplo espaço de Lazer, que conta com salão para festa comportando no máximo 80 pessoas. O espaço conta com cozinha, churrasqueira e banheiros. Além disso a área de lazer ainda possui quiosque aberto com churrasqueira, e campo de futebol 7, com vestiários, banheiros e conta com iluminação para receber jogos dos associados durante a noite.