Seja Sócio do Sindicato

Para se tornar sindicalizado é muito simples, basta fazer o download (baixar) da Proposta de Sócio, preenche-la e leva-la ao sindicato.

Sendo Sindicalizado, além de ajudar na luta pelos direitos da categoria você poderá desfrutar de todas as vantagens que o sindicato pode oferecer, como por exemplo, assistência jurídica, atendimento médico e odontológico, salão de festas, ginásio de esportes, cancha de bolão, colônia de férias, etc.

Clique aqui para adquirir sua Proposta de Sócio.

Obs.: Para visualizar a proposta de sócio você deverá ter instalado em seu computador o Acrobat Reader.

POR QUE FICAR SÓCIO?

Por mais que, nos últimos anos, as empresas tenham tentado convencer seus trabalhadores de que os sindicatos não têm mais a mesma importância que tiveram no passado, a realidade tem provado exatamente o contrário. De 1991 a 2001, o número de sindicatos no país aumentou 43% - 71% deles de trabalhadores.

No mesmo período, dentre os trabalhadores com carteira assinada no Brasil, o total de sindicalizados cresceu 22%, segundo o IBGE. Aqui na nossa base metalúrgica (Canoas e Nova Santa Rita), cerca de 46% dos trabalhadores são sindicalizados (dados de outubro/2004).

Números como estes comprovam o reconhecimento do trabalhador brasileiro sobre a importância de se organizar através dos sindicatos que os representam.

É por meio dos sindicatos combativos que o trabalhador ganha força para lutar por seus direitos. Fortalecer o sindicato da categoria, portanto, nada mais é do que dar uma força a você mesmo. É por isso que você deve se tornar sócio do Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho.

Além de ficar mais forte para negociar de igual para igual com os patrões, fechando acordos com recuperação salarial, com manutenção de conquistas históricas e lutando para que os trabalhadores tenham as melhores condições de trabalho possíveis, você tem no Sindicato dos Metalúrgicos assistência jurídica, médica, odontológica e orientação sobre seus direitos, inclusive no caso de rescisão contratual.

Também se beneficia dos mais diversos convênios com clínicas, hospitais e consultórios com os mais variados e renomados especialistas, que barateiam o custo de consultas e tratamentos para você e seus dependentes.

Além disso, tem uma estrutura voltada à formação profissional com salas de aula e sala de informática, e ao lazer e entretenimento, com o salão de festas, ginásio dotado com bar/restaurante, quadra poliesportiva, churrasqueiras, amplos vestiários, cancha de bolão e outros jogos.

Não dá pra esquecer da estrutura da colônia de férias, em Mariluz, totalmente reformada, com 61 apartamentos equipados e com banheiros privativos, um camping capaz de abrigar dezenas de barracas, e espaços para atividades esportivas e sociais.

Por fim, você e sua família podem contar com uma entidade que apóia as iniciativas autogestionárias geradoras de trabalho e renda e que está sempre preocupada em dar a melhor assistência possível aos sócios solidários, aos aposentados e desempregados da categoria.

Hoje, o sindicato se mantém, principalmente, por meio das mensalidades dos sócios (1,5% do salário-base dos associados) e das eventuais contribuições assistenciais condicionadas ao sucesso obtido nas negociações de acordos coletivos e de PLR, decididos em assembléias de trabalhadores. Portanto, é o próprio trabalhador que mantém de pé e sustenta o sindicato, que, em troca, luta por você.

DÊ UMA FORÇA A VOCÊ MESMO E, SE AINDA NÃO FOR SÓCIO, ASSOCIE-SE O QUANTO ANTES.

Basta procurar o sindicato ou um dos dirigentes sindicais dentro e nas portas de fábrica.

[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil