Nóticias

Postada em: 18/06/2018

Metalúrgicos da CUT elegem nova diretoria para a FTM-RS, chapa única fez 96,8% dos votos


A nova direção da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul da CUT-RS, para o triênio 2018 – 2021, foi eleita nesta quinta-feira (14), com 96,8% dos votos. A eleição foi realizada na sede do Sindipolo.
O presidente eleito, metalúrgico do Sindicato de Porto Alegre, Lírio Segalla Martins Rosa afirmou estar honrado. “Assumir a Federação é uma tarefa muito importante e daremos continuidade as ações dessa direção”, disse.

“Eu tenho muito orgulho de ser metalúrgico, somos o pilar de sustentação da CUT. Estamos num período crucial, precisamos nos reafirmar na sociedade, um dos nossos desafiosé eleger uma bancada identificada com a pauta trabalhista”, concluiu.

Para Jairo Carneiro, que deixa a presidência da FTM/RS, a sensação é de dever cumprido. “A gente sai de uma tarefa para iniciar outras. E sai muito tranquilo, pois sei que a Federação ficará em muito boas mãos. Essa renovação, bastante qualificada, me deixa muito feliz”, salientou Jairo.

Cada sindicato filiado à FTM/RS teve direito a um determinado número de delegados (as) conforme estatuto, considerando o tamanho da base da entidade. Foram 125 votos, 121 manifestaram apoio à chapa, houve 2 votos brancos e 2 nulos
Fonte: FTMRS


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil