Postada em: 26/09/2017
CUT lança campanha de sindicalização
Tendo como foco mostrar a importância do sindicato para a proteção dos direitos dos trabalhadores, a CUT lança campanha de sindicalização.
A campanha denuncia a ofensiva do governo golpista e das federações patronais para deixar os trabalhadores desprotegidos e aponta a necessidade de se sindicalizar para não ficar sozinho diante do patrão.
Neste momento de resistência e enfrentamento aos efeitos perversos da chamada Reforma Trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), os trabalhadores vão perceber que é preciso defender o seu sindicato, “sob pena de que na hora que ele precisar não terá onde se socorrer”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.
A CUT-RS disponibiliza para federações e sindicatos filiados os materiais da campanha de valorização dos sindicatos, lançada na reunião ampliada da Executiva Estadual, ocorrida na manhã de terça-feira (19), em Porto Alegre.
Trabalhadores, este é o momento em que precisamos nos unir para o enfrentamento da reforma trabalhista que entra em vigor no dia 11 de novembro e sua ferramenta de luta é o seu sindicato, associa-se!
Fonte: FTMRS/CUT e Assessoria Metalúrgicos