Destaques

74 anos de histórias, lutas e conquistas | 09/09/2020

SINDICATO COMPLETA 74 ANOS DE HISTÓRIAS E LUTAS

SINDICATO COMPLETA 74 ANOS DE HISTÓRIAS E LUTAS

“74 anos de história e de lutas dedicadas aos trabalhadores”!
Sindicato dos Metalúrgicos de Carazinho e região completa hoje, 9 de setembro, 74 anos de histórias e lutas em prol da categoria.
Nossa caminhada deu início em 1946 com o propósito unificar a classe trabalhadora e tendo como objetivo comum defender os trabalhadores.
Sendo assim, a entidade participou de diversas batalhas e conquistas fundamentais para nossa categoria, confira os principais direitos adquiridos através de nossas lutas.
- 1965: Gratificação Natalina, nosso atual 13° salário;
- 1966: Fundo de Garantia, a poupança do trabalhador;
- 1985: Vale transporte;
- 1988: Constituição Federal consagrou a maioria dos nossos direitos, sendo eles: Licença Maternidade e Paternidade; Abono de 1/3 das férias (33% sobre as férias recebidas); Repouso Semanal Remunerado; Aumento do adicional na Rescisão Sem Justa Causa de 10 para 40%; Redução de 48 para 44 horas semanais; Adicional de Insalubridade.
O Sindicato dos Metalúrgicos tem orgulho em se fazer presente nas principais conquistas da classe trabalhadora, mas a luta é continua e é de supra importância à sua participação, trabalhador (a), em nossas atividades, agora de uma maneira diferente em virtude da pandemia, mas jamais distantes, por isso sigam nossas redes sociais, procure o Sindicato e se mantenha conectado para juntos construirmos um futuro melhor.
Agradecemos a toda família metalúrgica pelo apoio e confiança, daqueles que se fazem presentes e ativos, aqueles que já fizeram muito pela entidade e por todos que jãs in-memoria. Sendo assim, convocamos a todos para continuarmos está caminhada de história, pois muito já se fez, porém, há muito a se fazer.
PARABÉNS METALÚRGICOS!
VOCÊS FAZEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA!
Fonte: assessoria de comunicação dos Metalúrgicos


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil