Destaques

Manifestação contra reforma da previdência | 26/03/2019

NÃO É REFORMA,É O FIM DA SUA APOSENTADORIA!

NÃO É REFORMA,É O FIM DA SUA APOSENTADORIA! NÃO É REFORMA,É O FIM DA SUA APOSENTADORIA! NÃO É REFORMA,É O FIM DA SUA APOSENTADORIA!

Trabalhadores (as) de todo o país manifestaram – se na última sexta-feira (22) contrários a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), que retira direitos, diminui os valores dos benefícios, aumenta o tempo de contribuição e impõe a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres terem direito à aposentadoria.

Em Passo Fundo, teve adesão de diversas categorias, como a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Costa, que afirmou no ato que ainda irá ocorrer outras mobilizações, “ Nós sabemos que a ideia de Bolsonaro é acabar com a aposentadoria e entregar a Previdência Pública para os bancos”, e afirmou ainda que “ esta não será a primeira e última, haverá diversas mobilizações contraditórias a esta proposta que retira nossos direitos”.

No Rio Grande do Sul teve mobilização em diversas cidades, em Horizontina, 1.800 trabalhadores (as) da John Deere cruzaram os braços contra a Reforma da Previdência e participaram da assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região. Na capital dos gaúchos, o ato contrário a (De) Reforma da Previdência ocorreu na esquina democrática e reuniu milhares de metalurgicos.

Mobilização em todo país

Desde as primeiras horas da manhã, os trabalhadores e trabalhadoras realizaram panfletagens, assembleias no local de trabalho, diálogo com a população e atos em diversas cidades do país, como em Fortaleza, que reuniu 30 mil pessoas, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que reuniu mais de 20 mil. Na capital paulista, mais de 70 mil trabalhadores estiveram mobilizados.


Fonte: assessoria de comunicação dos Metalúrgicos


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil