Destaques

Campanha Salarial | 11/05/2018

COMEÇA A CAMPANHA SALARIAL 2018 DOS METALÚRGICOS RS

COMEÇA A CAMPANHA SALARIAL 2018 DOS METALÚRGICOS RS

Os metalúrgicos da CUT/RS, estão dando início à campanha salarial 2018.

A plenária estadual da categoria foi realizada no dia 10 abril e contou com a participação dos sindicatos filiados, que representam mais de 105 mil trabalhadores no estado.

Durante o mês de abril, metalúrgicos formularam a pauta de reivindicações aprovada em assembleias realizadas em todas as bases do estado. Este ano a luta da categoria tem duas grandes prioridades. A primeira é a defesa da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que integra mais de 50 artigos construídos com muito esforço e mobilização ao longo de décadas. Os direitos que temos definidos na CCT são marcos que regulam as relações de trabalho entre nós, trabalhadores, e os patrões, uma vez que após a reforma trabalhista, o que é negociado vale mais que a lei. A segunda prioridade é buscarmos a reparação da diferença do custo de vida (o real valor que pagamos por alimentação, aluguel, gasolina, educaçãp, saúde, etc) e a inflação oficial. Sentimos no bolso que o poder de compra dos salários está cada vez mais achatado.

Com a flexibilização de direitos, terceirização e rotatividade, mais do que nunca precisamos unir forças para resistir e avançar. A categoria precisa estar ciente de que somente reajuste salarial não basta, é urgente que seja combatida a retirada de direitos e o trabalho precário. Lembre-se, somos todos responsáveis também por defender e lutar pelos interesses!
As mobilizações regionais começam a partir de maio em todo o estado. "FAÇA COM A GENTE".
Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil