Destaques

Mobilização dos trabalhadores | 16/01/2018

2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS

2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS 2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS 2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS 2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS 2018 INICIA COM SINDICALISTAS MOBILIZADOS NAS FÁBRICAS

A mobilização dos sindicalistas nas fábricas se da pela importância da defesa dos nossos direitos e da democracia de nosso país.

O ano está começando, o período é de férias para muitos, mas os sindicatos dos metalúrgicos de diversas regiões do RS estão mobilizados para esclarecer os trabalhadores nas portas das fábricas.

Na semana passada, em Cachoeirinha, a direção do sindicato esteve na entrada do turno da manhã na Imbracel, esclarecendo os trabalhadores, entre outros temas sobre a importância de estarem alertas para combater a retirada de direitos e a flexibilização do trabalho que a reforma trabalhista acarreta.

Além disso, os dirigentes debateram com os trabalhadores o que está em jogo no julgamento do ex-presidente Lula, que acontecerá dia 24 de janeiro, e a ameaça à democracia que o país atravessa.

Em Horizontina, dirigentes do município e de cidades vizinhas, como Panambi, estiveram reunidos para planejar a vinda dos trabalhadores da região à Porto Alegre para defender a democracia, somando-se a mobilização nacional, promovida pelos movimentos sociais nos dias 23 e 24 de janeiro, em razão do julgamento de Lula.

Em São Leopoldo, o sindicato está realizando assembleias nas fábricas, informando os trabalhadores sobre as propostas da Chapa 1 da CUT para a categoria e sobre as lutas que têm sido feitas nos últimos tempos em defesa dos metalúrgicos.
Em Carazinho, os sindicalistas estão realizando panfletagem nas portas de fábricas e ao mesmo tempo realizando uma conversa com os trabalhadores da base e da região dos metalúrgicos de Carazinho.




Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil