Destaques

Adicional de HORA - EXTRA. | 07/02/2012

Adicional de HORA - EXTRA.

Adicional de HORA - EXTRA. Adicional de HORA - EXTRA.

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS.

Cláusula Décima Segunda – Adicional de horas extras.
As empresas representadas pelo sindicato suscito pagarão, a título de adicional de horas extras, os seguintes percentuais: para as primeiras 2 (duas) horas extras laboradas no dia, o adicional de 50% (cinqüenta por cento); para as horas extras excedentes a 2 ( duas) diárias, o adicional de 100% (cem por cento) sobre a horas normal.

Adicional de Tempo de Serviço
Clausula Décimo Terceiro – Qüinqüênio
As empresas pagarão a seus empregados, a titulo de adicional por tempo de serviço, o percentual de 3,00% (três por cento) sobre o salário contratual , por qüinqüênio de trabalho prestado pelo empregado ao mesmo empregador.

INDÚSTRIAS METALÚRGICAS.

Adicional de Hora-Extra
Clásula Décima Primeira -Horas Extras e Domingos e Feriados
As horas extras, nos dias úteis, serão pagas com adicional de 50% (cinqüenta por cento) para as 2 (duas) primeiras e 100% (cem por cento) para as demais, excedentes à jornada compensatória. Em havendo esta jornada, as horas extras trabalhadas aos sábados serão pagas com adicional de 50% (cinqüenta por cento) para as 4 (quatro) primeiras e com adicional de 100% (cem por cento) para as demais. As horas realizadas nos domingos e feriados, quando não compensados, serão pagas com o adicional de 100% (cem por cento).

Adicional de Tempo de Serviço
Cláusula Décima Segunda - Adicional por Tempo de Serviço.
É mantido o adicional por tempo de serviço de 3,00% (três por cento) a incidir sobre o salário contratual do empregado beneficiado, por qüinqüênio de trabalho prestado pelo trabalhador ao mesmo empregador.
12.1 - Para os empregados que completarem o tempo de serviço necessário à percepção do adicional por tempo de serviço a partir de 01.05.2002, o percentual referido no item anterior incidirá sobre a parcela do salário contratual equivalente a até R$ 3.201,00 (três mil, duzentos e um reais) por mês, valor este que deverá ser atualizado pelo mesmo percentual de reajuste do Salário Normativo quando de nova pactuação.
12.2 - Para os empregados que completaram e adquiriram qüinqüênio antes de 01.05.2002, fica assegurada a incidência do percentual de 3,00% (três por cento) sobre o total do salário contratual, utilizando-se o limite, ora estabelecido, apenas para os qüinqüênios completados e adquiridos depois de 01.05.2002.




Fonte: Sindicato


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil