Companheiros

Campanha de Sindicalização. | 27/03/2012 14:55

Campanha de Sindicalização.

Com o objetivo de ampliar o quadro de sócios e termos mais força política e representatividade dentro das empresas.
As vantagens de ser sócio são várias:
Atendimento odontológico; convênios com laboratórios; convênio com Unimed; Salão Social com capacidade para 150 pessoas e Área de Lazer com quiosque e campo de bola sete; assistência jurídica; assistência para aposentadoria; cálculos rescisórios; assistência ao trabalhador nos termos do artigo 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): homologação de contratos de trabalho e o efetivo pagamento das verbas rescisórias.
Convenção Coletiva de Trabalho, que estipula condições de saúde dos trabalhadores: Piso salarial; Reajuste salarial – com aumentos sempre acima da inflação; Obrigatoriedade da entrega, no ato rescisório, do PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário (laudo que descreve as atividades do trabalhador). Estabilidade à gestante; Ajuda de custo ao estudante (um piso salarial, pago em duas parcelas); CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes): garantias aos cipeiros, eleições da CIPA, boletim informativo.
Mas isso não é tudo. Podemos conquistar ainda mais. Estamos engajados nas principais lutas nacionais como: Fim do fator previdenciário (que aumenta o tempo para aposentadoria e reduz o benefício); Reajuste aos aposentados conforme reajuste do salário mínimo nacional; Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários. Enfim, o Sindicato é, de fato, sua ferramenta de lutas.
Viu como é importante ser sócio. “O tamanho de nossa união é o mesmo de nossa força”.
*Trabalhador Sindicalizado é Trabalhador Respeitado*

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos


[ Voltar ]

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS
Tel.: (54) 3331-1088

2016 Copyright(c) - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mat. Elétricos de Carazinho
Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: RuralClassi do Brasil